Fabris de Vicenza en Argentina y Brasil Josè di Joao

Notizie riguardante i Fabris in Brasile

Fabris de Vicenza en Argentina y Brasil Josè di Joao

Messaggioda Fernando » 24/06/2007, 15:02

Olá...

Meu nome é Fernando Luís Fabris e estou à procura da origem da minha família.
Procuro informações sobre meu bisavô José Fabris e a única informação concreta que tenho é a certidão de óbito do mesmo na região do interior de São Paulo. Na mesma diz que nasceu na Itália na região de Veneza, filho de João Fabris e Catarina Trevisano, e que faleceu em 15/05/1958 com 88 anos, o que implica ter nascido em 1870. Casado na Itália com Heloisa Biron mas não diz nem o local e muito menos a região.
As informações que consegui com os meus parentes foi que se casaram na Itália mas sem saber o local exato e emigraram para o Brasil com filhos que hoje já estão falecidos dos quais os filhos destes me informaram que seus pais comentavam muito de Vicenza, onde eu acredito que foi o local onde casaram-se e tiveram alguns de seus filhos e os outros no Brasil, inclusive meu avô Victorio Fabris nascido em 15/04/1915 e falecido em 15/05/1958 em São Sebastião da Grama-SP.
Porém fiquei sabendo que pra conseguir uma busca sobre essas documentações necessito da cidade exata e precisa para solicitar tais documentos junto às igrejas.
Por favor, se tiver alguma informação ou direção para poder me ajudar eu agradeço muito.
Aguardo contato.
Fernando Luís Fabris
fabrisfer@hotmail.com
Fernando

Messaggioda fabris » 24/06/2007, 15:04

817425 Fabris Ferdinando 25 21-06-1896

817426 Maria 25

817427 Pio 4

Visto che porti il nome Ferdinando, al tempo si portavano due nomi e potrebbe essere Ferdinando - Giuseppe arrivato in Brasile il 21-06-1896 con 25 anni di età quindi nato nel 1871, sposato con Maria- Luisa o Luigia ( Heloisa potrebbe essere Luigia o Luisa) di 25 anni nata anche lei nel 1871 circa, ed avevano un figlio di nome Pio di 4 anni quindi nato nel 1892 circa.
Hai la età della Heloisa ? Hai notizie di un figlio Pio?
Ciao.
Sono l'ideatore e l'amministratore del sito.
W i FABRIS di tutto il mondo!
fabris
Site Admin

Messaggioda Fernando » 24/06/2007, 15:05

Muito obrigado por sua colaboração.
Tenho o nome de todos os filhos de José Fabris e Heloisa Biron segundo a certidão de óbito do mesmo.
De qualquer maneira ajudou bastante a associação de nomes que você me indicou sobre o nome brasileiro e o correspondente em italiano.

Filhos do casal e ano de nascimento (pode variar em 1 ano devido ao mês do falecimento de meu bisavô pois na certidão consta a idade dos filhos por ordem de nascimento). O meu avô é o Victorio Fabris nascido no Brasil em 1915 com certeza pois tenho a sua certidão de nascimento. O que tenho de informação segundo meu pai é que pelo menos os quatro primeiros filhos são italianos e os outros brasileiros, mas não posso te afirmar que é verdade.

- Catarina 1899
- Alba 1902
- Olga 1905
- Josefina 1908
- Alberto 1909
- Emilio 1913
- Victorio 1915
- Rita 1921
- Teresa 1925

Na sua opinião você acredita que meu bisavô José Fabris veio de Veneza segundo a sua certidão de óbito pode ser verdade? Não sei por onde começar essa busca da documentação do seu nascimento, pois sei que existem várias cidades na região de Veneza. O que complica mais a situação é que não tenho a data nem de casamento dele nem a data de desembarque no Brasil, somente o ano de nascimento (1870) e a sua data de óbito (15/05/1958). E alguns parentes distantes filhos de um dos filhos italianos dizem lembrar que os pais falavam muito da região de Vicenza.
Agradeço desde já sua atenção.
Abraços,
Fernando.
Fernando

Messaggioda fabris » 23/04/2008, 18:28

Si puo fare ricerca in due modi:
1° Josè in Italiano è Giuseppe Fabris nato secondo le tue indicazioni intorno al 1870, si può inviare agli archivi di stato di Vicenza richiesta di ricerca sulle liste militari per individuare il comune di nascita:

E-Mail: asvi@archivi.beniculturali.it
Sito Web: http://archivi.beniculturali.it/ASVI/index.html

E' arrivato sposato in Brasile con Heloisa Biron ( probabile Elisa Biron)
da ricerca cognomi in Veneto Biron risulta presente:

presente il cognome "biron" su 7 comuni su 576.

--------------------------------------------------------------------------------

I risultati di seguito riportati possono essere ordinati in modo crescente o decrescente utilizzando gli appositi pulsanti in testa alle colonne.

Nella prima colonna viene visualizzato il numero di individui aventi il cognome in oggetto, con arrotondamento al secondo decimale.

Ad esempio un ipotetico valore di 5,76 indicherebbe quindi che nel dato comune vi sono con maggiore probabilità sei individui, piuttosto che cinque, aventi il dato cognome.

--------------------------------------------------------------------------------

27,30 Possagno Treviso
4,86 Treviso Treviso
2,96 Codogne` Treviso
2,82 Villafranca di Verona Verona
2,79 Asolo Treviso
2,74 Maserada sul Piave Treviso
2,42 Verona Verona

come vedi molto probabilmente la Biron è di Possagno Treviso o dintorni, invia e-mail all'ufficio anagrafe del comune
http://www.comune.possagno.tv.it/mws/navig/index.jsp

informami sugli esiti.

Ultimo bump di Anonymous il 23/04/2008, 18:28.
Sono l'ideatore e l'amministratore del sito.
W i FABRIS di tutto il mondo!
fabris
Site Admin

Torna a Brasile