ESTOU BUSCANDO DESCENDENTES DA FAMILIA FABRIS Camponogara Ve

Notizie riguardante i Fabris in Brasile

ESTOU BUSCANDO DESCENDENTES DA FAMILIA FABRIS Camponogara Ve

Messaggioda Ana » 11/03/2006, 15:30

20/02/2006 - 19:05:06
Nome Ana Neuza Brasil.
E-mail ana.perrone@terra.com.br
Sito web
Messaggio CARO IGNACIO, ESTOU BUSCANDO DESCENDENTES DA FAMILIA FABRIS, QUE DE VENEZA VIERAM PARA O BRASIL EM MARÇO DE 1888, FICARAM AQUI ATÉ 1904 COM CERTEZA. ENTRE 1904 E 1911 FORAM PARA A ARGENTINA. MARIA (MINHA AVÓ) NESTE PERÍODO ESTAVA NA ITÁLIA, VOLTOU EM 1911. SÓ SOUBE QUE TINHAM IDO PARA A ARGENTINA PORQUE A IRMÃ ANGELINA VOLTOU DE LÁ PARA MORAR NO BRASIL. SABEMOS QUE MORARAM NA CIDADE DE BAÍA BLANCA. DESDE ENTÃO NÃO TIVERAM MAIS NOTÍCIAS DE SEUS PAIS E IRMÃOS. NÃO SABEMOS SE VOLTARAM PARA A ITALIA, SE FORAM PARA OUTRO PAIS, OU SE ESTABELECERAM-SE NA ARGENTINA. GOSTARIA MUITO DE SABER SE O SENHOR É UM DOS DESCENDENTES. OS NOMES DOS MEUS BISAVÔS ERAM PASQUALE FABRIS E SANTE OU SANTA FABRIS, TINHAM OS FILHOS GUGLIELMO FABRIS, ANGELINA FABRIS, ROSINA FABRIS E JOSEPHINA FABRIS (ESTA ERA BRASILEIRA, NASCIDA EM DESCALVADO) E MARIA FABRIS (MINHA AVÓ), QUE PERMANECEU AQUI ATÉ MORRER. CONSEGUI ALGUMAS INFORMAÇÕES NO MUSEU DO IMIGRANTE, MAS ESTOU PROCURANDO IR MAIS LONGE PARA FAZER A NOSSA ÁRVORE GENEALÓGICA. ESPERO TER ENCONTRADO ALGUEM DA FAMILIA QUE POSSA ME AJUDAR NESTA ÁRDUA TAREFA. FICO AGUARDANDO UMA RESPOSTA SUA. MUITO OBRIGADA E UM FORTE ABRAÇO.
ANA NEUZA
Ana

per Ana

Messaggioda fabris » 11/03/2006, 16:01

Nella lista di Fabris,
Projeto Imigrantes,
risultano presenti i seguenti dati relativi alla tua famiglia:

data arrivo in Brasile 19 marzo 1888

Fabris Pasquale con anni 41
Fabris Santa con anni 38
Fabris Guglielmo con anni 13
Fabris Teresa con anni 9
Fabris Rosina con anni 7
Fabris Angelina con anni 1
Perchè dici che sono originari da Venezia?
Chi ti ha passato questa notizia?
Fatta questa verifica vediamo di trovare il luogo esatto di origine.
Ignazio.
Sono l'ideatore e l'amministratore del sito.
W i FABRIS di tutto il mondo!
fabris
Site Admin

Boa noite, Ignazio...

Messaggioda Ana » 11/03/2006, 16:03

BOA NOITE, IGNAZIO. OBRIGADA POR DEMONSTRAR TANTO INTERESSE EM ME AJUDAR.
AS INFORMAÇÕES QUE TENHO, SÃO BASEADAS EM INFORMAÇÕES DOS PARENTES, NO CASO MINHA MÃE E MEUS TIOS, QUE SOUBERAM PELA PROPRIA MÃE, QUE CONTAVA SUAS HISTÓRIAS DE MENINA.
NO PASSAPORTE DE MEU AVÔ (ESTE ERA SERAFINO BECCARINI, E CASOU COM MARIA FABRIS) QUANDO RETORNARAM DA ITÁLIA EM 1911, NO LOCAL DE NASCIMENTO DELA, CONSTA "CAMPONOVARA", OU ALGO PARECIDO, SÓ QUE NÃO CONSEGUI ACHAR ESTE LOCAL
OBS.: NO DOCUMENTO DA IMIGRAÇÃO, ONDE ESTÁ TEREZA COM 9 ANOS, REFERE-SE A MARIA FABRIS, MINHA AVÓ.
VIERAM NO VAPOR ILA DE LOZANA
HÁ UM DETALHE IMPORTANTE. NA VIAGEM DOS FABRIS, A AVÓ DE MINHA AVÓ (MINHA TATARAVÓ) MORREU NO NAVIO E FOI LANÇADA AO MAR. EU NÃO CONSEGUI ACHAR O REGISTRO DE EMBARQUE OU DESEMBARQUE, OU AINDA O REGISTRO DO FALECIMENTO. NÃO SEI DELA NEM O NOME. NÃO SEI SE FOI A MÃE DO PASQUALE OU DA SANTA.

TENHO MUITA VONTADE DE SABER MAIS SOBRE MEUS ANTEPASSADOS, MAS ESTÁ MUITO DIFÍCIL. JÁ FAZ ALGUNS ANOS QUE VENHO BUSCANDO. CONSEGUI ACHAR PARENTES EM CITTADUCALE, NA REGIÃO DO LAZIO, MAS ESTES SÃO DA FAMILIA BECCARINI E INNOCENTI,(MEU AVÔ).

SEMPRE QUE TENHO UM TEMPO LIVRE, DEDICO-ME A PROCURAR MINHAS ORIGENS.

ACEITE A MINHA GRATIDÃO E UM ABRAÇO. ANA NEUZA
Ana

Ok risolto il problema

Messaggioda fabris » 11/03/2006, 16:05

Il comune è Camponogara in provincia di Venezia.
http://www.comune.camponogara.ve.it/
http://veneto.indettaglio.it/ita/motori ... amponogara

Fabris è il cognome più diffuso in Camponogara 178 presenze circa.

Motore di ricerca sui cognomi in Veneto

I dieci cognomi più diffusi nel comune di Camponogara .

A seguire puoi effettuare altre ricerche.

Nella prima colonna viene visualizzato il numero di individui aventi il cognome in oggetto, con arrotondamento al secondo decimale: ad esempio un ipotetico valore di 5,76 indicherebbe quindi che nel dato comune vi sono con maggiore probabilità sei individui, piuttosto che cinque, aventi il dato cognome

Numero Cognome
178,20 Fabris
136,62 Menegazzo
133,65 Mescalchin
127,71 Compagno
121,77 Brusegan
106,92 Marchiori
103,95 Carraro
92,07 Scocco
89,10 Nalon
89,10 Nardo

vedi presenze in elenco telefonico

http://elenco.libero.it/elenco/comuni.j ... ome=fabris®ione=VENETO

Ti serve qualche documento di nascita ?

Fabris Ignazio.
fabris
Site Admin

MUITO OBRIGADA

Messaggioda Ana » 11/03/2006, 16:08

EU MORO NA CIDADE DE SÃO BERNARDO DO CAMPO, EM SÃO PAULO.

NÃO SEI SE ENTENDI BEM, PORQUE NÃO ENTENDO BEM O IDIOMA ITALIANO. PRECISO FAZER UM CURSO.

O SENHOR TEM COMO LEVANTAR ESTES DADOS DOS MEUS ANTEPASSADOS? COMO? SE A RESPOSTA FOR POSITIVA, ME INFORME O CUSTO DE TAIS DOCUMENTOS ANTES PARA SABER SE PODEREI PAGAR OU NÃO, POIS NÃO TENHO A MENOR IDÉIA DE COMO FAZÊ-LO. MUITO OBRIGADA E DEUS O ABENÇOE. ANA NEUZA
Ana

Nessuna spesa

Messaggioda fabris » 11/03/2006, 16:10

Nessuna spesa.
Io aiuto gratuitamente.
Invia e-mail a : ufficio anagrafe- stato civile del comune di Camponogara e richiedi i certificati di nascita.
Anagrafe
Personale Addetto:
Paola Turetta
Orario di apertura al pubblico: Dal Lunedì al Sabato 9.00 - 12.30
Recapiti: Tel. 041.5139921
Fax. 041.5139946

Mail: paola.turetta@comune.camponogara.ve.it

Stato Civile
Personale Addetto:
Claudia Volpato
Orario di apertura al pubblico:
su appuntamento da concordare con gli interessati.
Recapiti: Tel. 041.5139935
Fax. 041.5139946

mail: claudia.volpato@comune.camponogara.ve.it

Loro inviano per posta ( correio) .

Per i nati ante 1871 i documenti si trovano
( busca )in parrocchia.
Informami sugli sviluppi.
fabris
Site Admin

Messaggioda Ospite » 11/03/2006, 16:15

BOA NOITE SR. IGNAZIO. ESPERO QUE TENHA PASSADO MUITO BEM. NÃO SEI COMO É O CARNAVAL NA ITÁLIA, MAS DEVE SER MUITO DIFERENTE DO NOSSO. NÃO RESPONDI SEU ULTIMO E-MAIL, PORQUE FIZ UMA PEQUENA VIAGEM AO LITORAL PARA FUGIR DO CARNAVAL E LÁ FIQUEI SEM COMPUTADOR.
GOSTARIA MUITO DE RECEBER O CERTIFICADO DE NASCIMENTO DE PASQUALE FABRIS E SANTE OU SANTA PANDOLPHO OU PANDOLPHE, ALÉM É CLARO DE MARIA FABRIS, MIA NONA.
VEJAMOS: PASQUALE FABRIS TINHA 41 ANOS EM 1888;
SANTA PANDOLPHO TINHA 38
MARIA FABRIS TINHA 9.
COMO JÁ EXPLIQUEI, EU QUERO É FAZER A NOSSA ÁRVORE GENEALÓGICA E PARA ISSO PRECISO SABER EXATAMENTE SEUS LOCAIS DE ORIGEM, SE CONSEGUIRMOS DESCOBRÍ-LOS, É CLARO
O MEU ENDEREÇO É:

ANA NEUZA GIMENES PERRONE
Rua Morumbi, 172 - Bairro Paulicéia
São Bernardo do Campo - S.Paulo - BR
CEP 09693-100

TENHO MUITA DIFICULDADO NO IDIOMA ITALIANO MAS ALGUMAS PESSOAS ESTÃO ME AJUDANDO. ACEITE UM FORTE ABRAÇO E A MINHA GRATIDÃO POR TUDO O QUE O SENHOR TEM ME EXPLICADO. ATÉ BREVE.
ANA NEUZA.
Ospite

Devi scrivere al comune e alle parrocchie

Messaggioda fabris » 11/03/2006, 16:17

Ana per i certificati di nascita fino al 1871 ( nascimento) devi inviare e-mail all'ufficio anagrafe del comune di Camponogara all'indirizzo che ti avevo inviato, per Maria nata nel 1879 circa.
Mentre Pasquale e Santa Pandolfo si trovano ( busca) in parrocchia.

Queste le parrocchie:
1 SS. Redentore in Calcroci di Camponogara (VE)
Via A. Volta, 12, 30010 Calcroci di Camponogara (VE)

2 Ss. Maria Assunta e Prosdocimo in Camponogara (VE) Via Mazzini, 28, 30010 Camponogara (VE)

3 Ss. Quirico e Giulitta in Campoverardo di Camponogara (VE) Via Crociata, 1, 30010 Campoverardo di Camponogara (VE)
telefono: 041462154

4 S. Giovanni Battista in Premaore di Camponogara (VE) Via D. Alighieri, 31, 30010 Premaore di Camponogara (VE)

5 S. Michele Arcangelo in Prozzolo di Camponogara (VE) Via A. Gramsci, 38, 30010 Prozzolo di Camponogara (VE)

Ciao Ignazio.
fabris
Site Admin

Resultado da ajuda

Messaggioda Ana » 03/05/2008, 23:20

BOA TARDE, SR. IGNAZIO. ESTOU ESCREVENDO PARA QUE SAIBA O RESULTADO DA AJUDA QUE ME DEU. CONSEGUI LOCALIZAR O LOCAL DE CASAMENTO DE MEUS BISAVÓS, ATRAVÉS DO SITE DE CAMPONOGARA. A SRA. CLAUDIA VOLPATO FOI MUITO GENTIL E LOCALIZOU ESTE DOCUMENTO, EM CAMPAGNIA LUPIA. AGORA ESTOU TENTANDO ACHAR A CERTIDÃO DE NASCIMENTO DOS DOIS, QUE CERTAMENTE EM ALGUMA DAS IGREJAS CONSEGUIREI LOCALIZAR. CREIO QUE GRAÇAS AO SENHOR JÁ TIVE UM BOM RESULTADO. CONTINUAREI INFORMANDO AO SENHOR OS MEUS PROGRESSOS. MUITO OBRIGADA. DEUS O ABENÇOE . ANA NEUZA
Ana

Re: ESTOU BUSCANDO DESCENDENTES DA FAMILIA FABRIS Camponogar

Messaggioda Leonardo Fabris » 24/10/2011, 21:47

Ola eu vive dois anos na Italia eu queria saber como eu conseguiria o estorico de familia, por parte de Jose Andrea Fabris, que naceu 1863. muito obrigado a todos.
Leonardo Fabris

Torna a Brasile